logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Progepe cadastra até dia 29 os aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro

Os aposentados e pensionistas da UFPR nascidos em fevereiro têm prazo até o dia 29 deste mês para participar do recadastramento de 2012, determinado pelo Governo Federal. Eles deverão se dirigir à Central de Atendimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, térreo da Rua Dr. Faivre, 590, Centro, no período das 8 às 18 horas, ininterruptamente. Ao longo deste ano, a Progepe estará atendendo os aposentados e pensionistas sempre de acordo com o mês do nascimento e não mais através de cronograma estabelecido previamente.

A diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Progepe (DAP), Ana Maria Cruz, alerta que o recadastramento é feito anualmente, por isso, quem se cadastrou em 2011, novamente deve participar dessa atualização. O não cadastramento na data estipulada implicará na suspensão do pagamento dos proventos, além de sanções penais, conforme dispõe o parágrafo 2º do artigo 9º da Lei 9.527, explica a dirigente. Ana Maria esclarece também que ao se dirigirem à Progepe, os aposentados e pensionistas devem estar munidos do RG, CPF, comprovante de endereço (contas de luz, água ou telefone) e contracheque.

Ana Cruz destaca que o recadastramento anual deve ser feito pessoalmente pelo aposentado ou pensionista. Caso o interessado não possa comparecer à Pró-Reitoria, em função de doença grave (problemas de locomoção), poderá se recadastrar mediante procuração outorgada por instrumento público. Neste caso, o representante legal deverá apresentar RG, CPF, e a procuração com data de emissão não superior a seis meses.

Por: Celsina Favorito

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...