logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Progepe recebe até sexta-feira(28) solicitacões para o incentivo à qualificação

Servidores técnico-administrativos que estejam cursando mestrado ou doutorado em instituições particulares podem se candidatar ao Programa de Incentivo à Qualificação 2014 (PIQ). O edital já foi publicado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas e os processos devem ser entregues até 28 de fevereiro.

O programa está previsto pela Resolução nº 11/12 – COPLAD, que dispõe sobre o Plano de Incentivo à Qualificação da UFPR para participação em cursos de pós-graduação stricto sensu em outras Instituições de Ensino. O benefício concedido varia entre 50% e 100% da mensalidade, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Poderão ser beneficiários do PIQ os servidores da carreira de técnico-administrativos em educação do quadro ativo e em exercício na UFPR, independente do nível de classificação no Plano de Carreira dos cargos Técnico- Administrativos em Educação de que trata a lei nº12.772/2012.

A inscrição não é possível para servidores afastados de suas atividades para servir em outro órgão; afastados para desempenho de mandato eletivo; que estiverem em gozo de qualquer tipo de licença; que tiverem sofrido sanção administrativa disciplinar nos termos da Lei 8112, nos últimos cinco anos; que foram contemplados em exercícios anteriores e estiverem cursando; que ultrapassarem a idade estabelecida para a aposentadoria compulsória, ao se somar a idade no momento da inscrição, o tempo de duração do curso pretendido e o período de tempo que deverá permanecer na instituição, após conclusão do curso realizado.

Os interessados poderão entregar o processo devidamente instruído e paginado junto à Central de Atendimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no período de 17 a 28 de fevereiro, das 07h00 às 19h00. O processo deve ser aberto pelo candidato, em sua unidade de origem, sendo responsabilidade do interessado adotar os devidos cuidados na conferência dos documentos solicitados, pois não será aceita documentação complementar após a entrega do processo. O resultado da seleção será publicado na página da Progepe a partir de 14 de março.

Acesse o edital do PIQ.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...