A Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead/UFPR) está produzindo um caderno digital para avaliação das práticas de ensino a distância vivenciadas por professores e tutores da UFPR.
O objetivo é publicar artigos e resultados de pesquisas científicas em EaD que abordem os seguintes temas: expectativas e desafios da avaliação em EaD na UFPR (aspectos pedagógicos, tecnológicos, produção de material, tutoria, evasão), perfil do aluno e do professor EaD, tecnologia educacional, recursos educacionais abertos, práticas educacionais abertas e a inserção da educação a distância em cursos presenciais.
Para inscrever trabalhos, os interessados devem se atentar às normas especificadas em edital e enviar seu artigo ou relato, até 31 de julho, para unidadepedagogica@gmail.com.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]