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Professores e estudantes podem cadastrar projetos para o programa Agenda XXI

21 março, 2006
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No próximo dia 27 de março, começa na UFPR um evento associado ao COP8 sobre a Agenda XXI. O evento vai mostrar as ações das Universidades – UFPR, PUCPR e Tuiuti – dentro das discussões permanentes da Agenda XXI no Paraná.

Para que a UFPR possa levar o máximo de informações para esse evento, a coordenação da Agenda XXI na UFPR abriu cadastro de projetos na Intranet da instituição para que estudantes e professores possam apresentar à organização do evento o que já fazem sobre este tema na UFPR. ‘A UFPR abre esta oportunidade e convida toda a comunidade acadêmica para cadastrar seus projetos no Programa AGENDA XXI UFPR. Basta acessar a intranet e clicar no link para acessar o cadastro e ver se o seu projeto se enquadra nos temas propostos pela Agenda XXI Paraná’, convida Regina Célia Zanelatto, da divisão de Gestão Ambiental da Prefeitura da Cidade Universitária e integrante do grupo que coordena a Agenda XXI na UFPR.

Para acessar – A Intranet da UFPR está disponível como link na home do site da UFPR. Ao acessá-la, estará disponível no menu esquerdo o link para a Agenda XXI. A página inicial é para que estudantes e professores tenham acesso ao formulário, precisando apenas indicar no login o número de matrícula na UFPR – se for servidor, ou para os estudantes o mesmo que utilizam para acessar o Portal do Aluno. Na senha, basta usar a sua data de nascimento – formato ddmmaaaa.

Agenda XXI – Em 1992, no encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO 92 / RJ), 179 países assinaram a Agenda XXI, um acordo comum para que, global e localmente, sejam desenvolvidas e aplicadas soluções para preservar recursos naturais e melhorar a qualidade de vida das comunidades pelo desenvolvimento sustentável. A Agenda XXI cobre responsabilidade dos governantes e participação da sociedade civil na construção de uma nova atitude – entre elas, das instituições de ensino superior e dos milhares de pessoas que compõe suas comunidades acadêmicas.

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Fonte: Patricia Favorito Dorfman

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