Professores e estudantes da UFPR participam de Conferência em Portugal

10 outubro, 2017
17:00
Por
0
Ensino e Educação

Professores e estudantes da Universidade Federal do Paraná participaram da 14ª edição da Conferência Internacional sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa, realizada na Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro e foi promovido pela Associação Internacional de Pesquisadores sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa – Iartem.

Dezessete pesquisadores brasileiros de diferentes universidades, ligados ao Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, incluindo docentes e estudantes de pós-graduação, apresentaram trabalhos e coordenaram mesas-redondas e sessões de comunicação.

As atividades são relevantes para a inserção internacional do Programa de Pós-Graduação em Educação, pelo trabalho desenvolvido ao longo da última década no âmbito do Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, que desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão em temas relativos aos manuais escolares e as mídias educativas”, destaca a coordenadora do Núcleo, professora Tânia Maria Braga Garcia, membro da diretoria da Iartem.

Durante a assembleia geral da conferência, em Lisboa, o professor da UFPR Guilherme Romanelli  foi indicado para compor a diretoria da associação.

Pesquisadores ligados ao Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, no Congresso em Lisboa.

IARTEM

A Associação Internacional de Pesquisadores sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa (Iartem) foi criada há 25 anos.

Atualmente o professor Jesus Rodríguez Rodríguez, da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, ocupa a presidência da entidade. O o vice-presidente, Eric Bruillard, pertence à Universidade Paris-Descartes, na França. As conferências são bianuais e ocorrem na Europa.

Em 2012, a Universidade Federal do Paraná sediou a primeira Conferência Regional para América Latina. O evento foi organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas (NPPD/UFPR), ligado ao programa de Pós-graduação em Educação.

O Núcleo da UFPR vai apoiar a organização da próxima Conferência Regional para a América Latina em 2018, que será realizada na Argentina.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]