Professores de história podem se inscrever para mestrado profissional do programa nacional ProfHistória

profhistoriaA partir de agosto, a UFPR receberá a primeira turma do programa ProfHistória – Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional, voltado à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica. As 12 vagas serão distribuídas entre os melhores colocados no processo seletivo, cujas inscrições vão até o dia 22 de maio.

O mestrado, coordenado pela UFRJ, dura dois anos e tem encontros presenciais em várias universidades do país. Ele é certificado pela Capes com nota 4 desde 2013, além de possuir o diferencial de alinhar a teoria à prática em sua grade curricular.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento de uma taxa de R$120,00. Para outras informações, confira o edital do processo seletivo.

Texto por Bruna Remes