logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professores da UFPR Setor Palotina lançam livro sobre a Biodiversidade

Sem título-1

O projeto de extensão Conhecendo a Biodiversidade de Palotina, coordenado pelos professores Rodrigo Barbosa Gonçalves, do Departamento de Zoologia, e Vagner Gularte Cortez, do Departamento de Biodiversidade, está dando novos frutos. Os integrantes do projeto, sediado no Setor Palotina da UFPR, se uniram para produzir um livro sobre a biodiversidade da região.

O “Guia da Biodiversidade de Palotina” nasceu de um esforço coletivo de professores e acadêmicos, especialmente do curso de Ciências Biológicas, para a produção de uma obra com os resultados de pesquisas em Biodiversidade desenvolvidas no Setor e tivesse linguagem acessível à comunidade em geral.

O guia traz 14 capítulos sobre a biodiversidade local, incluindo aspectos da vegetação, fungos e diversos grupos de animais vertebrados e invertebrados. Integralmente custeado por recursos dos editais de Programa de Extensão Universitária do Ministério da Educação (ProExt/MEC) e de Divulgação Científica do CNPq, o livro está sendo distribuído gratuitamente às escolas e instituições de ensino superior do município e região.

O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, dia 2, às 17h, nas dependências do Setor Palotina. O evento faz parte da programação em homenagem ao Dia do Biólogo, comemorado em 3 de setembro.

Além da versão impressa, o livro encontra-se disponível para download (na íntegra ou em capítulos) no site www.biodiversidade.ufpr.br.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...