A professora Cristiane Gioppo, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, foi selecionada peloINPE -Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais para participar do VIII Curso de Uso Escolar do Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente. O curso começou segunda-feira, dia 11, em São José dos Campos, São Paulo e prossegue até a próxima sexta-feira e tem a participação de professores de todo País.
Com patrocínio da Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto e do Programa Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, o curso tem como objetivo disseminar o conhecimento de tecnologias espaciais com os professores, para que eles possam socializá-lo em suas unidades de ensino e na própria sociedade. Os participantes irão desenvolver projetos voltados ao uso de sensoriamento remoto no estudo do meio ambiente.
Esse curso é uma continuidade ao projeto de pesquisa que a professora iniciou durante o programa de doutorado na Universidade da Carolina do Norte. O projeto promoveu também um intercâmbio para os Estados Unidos levando cinco alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas para aprender a utilizar as tecnologias do sistema de informação geográfica em atividades para nível escolar em 2003.
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]