logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor sênior da UFPR recebe título de Cidadão Honorário de Curitiba

prof_sebastiaoO professor Sebastião do Amaral Machado foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba com o título de Cidadão Honorário. A homenagem foi concedida a pedido da equipe de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná, como um agradecimento pelos serviços prestados ao ensino, pesquisa e extensão junto ao curso de Engenharia Florestal.

Ele foi um dos responsáveis por trazer de Viçosa (MG), em 1963, a Escola de Florestas – o que se tornou, posteriormente, o curso de Engenharia Florestal da UFPR. “Para quem nasceu na zona rural de um pequeno distrito de uma cidade mineira, Barbacena, jamais pude imaginar que um dia receberia tamanha honraria de uma das cidades mais importantes, admiradas e pujantes e progressistas da República Federativa do Brasil”, agradeceu o professor, em seu discurso.

A honraria foi concedida pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), em sessão solene realizada nesta última quarta-feira (10) na Câmara.

Currículo
Sebastião do Amaral Machado é graduado em Engenharia Florestal, mestre em Dasometria, Mensuração Florestal e doutor em Biometria e Manejo Florestal. Atualmente é consultor da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e Professor Sênior da Universidade Federal do Paraná.

Com informações da Assessoria/Câmara Municipal

pt_BRPortuguese