Imagem Padrão

Professor Lucchesi assume a coordenação do curso de Agronomia

21 agosto, 2017
12:02
Por Simone Meirelles
UFPR

Stepan Rapachi, João Bespalhok, Mario Soares Filho, Amadeu Bona Filho e Luiz Lucchesi (foto SM)

O engenheiro agrônomo Luiz Antonio Corrêa Lucchesi assumiu a coordenação do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná. Professor do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola e coordenador do projeto de extensão universitária “Agronomia & Sustentabilidade” , Lucchesi assume para um mandato de dois anos, até 2019, substituindo o professor João Carlos Bespalhok Filho.

A solenidade de posse foi realizada na última sexta-feira, no prédio histórico do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Contou com a presença do diretor do Setor, professor Amadeu Bona Filho, do engenheiro agrônomo Mário de Paula Soares Filho (conselheiro do Coplad – Conselho de Planejamento e Administração), do presidente do Centro Acadêmico de Agronomia Lycio Vellozo, Stepan Rapachi, de professores, técnicos administrativos e alunos do Setor de Ciências Agrárias.

Durante a posse, o professor Bona salientou a importância do Setor de Ciências Agrárias na economia paranaense através da formação de profissionais qualificados e das pesquisas que aumentam a produtividade meio rural. “ Temos motivo para muito orgulho do trabalho realizado aqui, é um setor riquíssimo. Nossa produção de conhecimento se reflete diretamente na sociedade”, observou ele. Além de Agronomia, o Setor de Ciências Agrárias inclui os cursos de graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de diversas pós-graduações, incluindo especializações, mestrados e doutorados. Também é responsável pelo Hospital Veterinário, que atende à população e oferece residência médica para recém-formados.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]