logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor Lucchesi assume a coordenação do curso de Agronomia

Stepan Rapachi, João Bespalhok, Mario Soares Filho, Amadeu Bona Filho e Luiz Lucchesi (foto SM)

O engenheiro agrônomo Luiz Antonio Corrêa Lucchesi assumiu a coordenação do curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná. Professor do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola e coordenador do projeto de extensão universitária “Agronomia & Sustentabilidade” , Lucchesi assume para um mandato de dois anos, até 2019, substituindo o professor João Carlos Bespalhok Filho.

A solenidade de posse foi realizada na última sexta-feira, no prédio histórico do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Contou com a presença do diretor do Setor, professor Amadeu Bona Filho, do engenheiro agrônomo Mário de Paula Soares Filho (conselheiro do Coplad – Conselho de Planejamento e Administração), do presidente do Centro Acadêmico de Agronomia Lycio Vellozo, Stepan Rapachi, de professores, técnicos administrativos e alunos do Setor de Ciências Agrárias.

Durante a posse, o professor Bona salientou a importância do Setor de Ciências Agrárias na economia paranaense através da formação de profissionais qualificados e das pesquisas que aumentam a produtividade meio rural. “ Temos motivo para muito orgulho do trabalho realizado aqui, é um setor riquíssimo. Nossa produção de conhecimento se reflete diretamente na sociedade”, observou ele. Além de Agronomia, o Setor de Ciências Agrárias inclui os cursos de graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de diversas pós-graduações, incluindo especializações, mestrados e doutorados. Também é responsável pelo Hospital Veterinário, que atende à população e oferece residência médica para recém-formados.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...