Imagem Padrão

Professor do SEPT recebe medalha do Museu do Expedicionário

23 fevereiro, 2018
18:06
Por
UFPR

A medalha é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário. Foto: acervo pessoal

O professor Cleverson Ribas Carneiro, do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, foi agraciado com a Medalha Tenente Max Wolf Filho, concedida pela direção do Museu Paranaense do Expedicionário e da Legião Paranaense do Expedicionário. A entrega aconteceu durante a comemoração dos 73 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial e que contou com a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A comenda é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário, sob a coordenação do professor.

O Museu foi um dos primeiros parceiros da Agência e, desde 2014, vários alunos bolsistas, além dos professores do curso, desenvolveram atividades relacionadas à comunicação institucional do Museu – entre elas o desenvolvimento de seu manual de identidade visual, a criação de um site e da página do Museu no Facebook.

O Museu do Expedicionário foi criado pela Legião Paranaense do Expedicionário na década de 80 e sua direção foi repassada ao Exército Brasileiro em 2017. A Medalha Tenente Max Wolf Filho é um reconhecimento àqueles que apoiaram ou trabalharam em prol do Museu e da memória da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]