A nova equipe da Prefeitura de Curitiba tem mais um integrante no quadro da UFPR. O professor do curso de Medicina Veterinária Alexander Biondo assumiu a direção do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna (DPCF), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Biondo reforça a pasta do Meio Ambiente, que tem como secretário o professor Renato Eugênio Lima. O novo diretor responderá pelo Zoológico do Parque Iguaçu, o Museu de História Natural e a Rede de Proteção Animal.
Entre as metas a serem cumpridas estão o controle da população de cães e gatos da cidade, ações contra maus-tratos a todas as espécies, abandono e a criação do Fundo Municipal de Defesa e Proteção Animal. Na terça-feira (5), Biondo anunciou a criação da Guarda Municipal de Proteção Animal.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]