Imagem Padrão

Professor da UFPR ministra conferência e aulas no México

17 setembro, 2019
17:50
Por
Ciência e Tecnologia

O professor Eduardo Vedor de Paula, vice-diretor do Setor de Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrou conferência durante o VI Workshop da Rede Ibero-americana de Observação Territorial (Ridot), da qual a UFPR faz parte. O evento ocorreu na cidade de Toluca, no México, em agosto, e a próxima edição será na UFPR, em Curitiba, em 2021, sob a coordenação do professor Vedor.

De acordo com o professor da UFPR, será a primeira vez que a Rede Ibero-americana de Observação Territorial se reunirá no Brasil e a escolha da cidade com histórico e tradição em planejamento urbano e ambiental foi por unanimidade entre os membros da Rede.

Professor da UFPR, Eduardo Vedor de Paula ministrou conferência no México. Foto: Divulgação

“Valorizando a possibilidade de organizar o próximo congresso no Brasil, além do valor e interesse do grupo científico, acreditamos que seja também um sinal de solidariedade com a universidade pública brasileira diante dos discursos de algumas classes políticas. Acreditamos que a ciência territorial deve ser um exemplo de desenvolvimento e inovação”, disse coordenador ibérico da Rede, Ángel Pueyo Campos, professor da Universidad de Zaragoza, da Espanha.

O professor Vedor segue no México, por meio do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele ministra aulas no Programa de Doutorado em Geografia e Desenvolvimento Geotecnológico, da Universidade Autônoma do Estado do México (UAEM), além de buscar novas parcerias e convênios institucionais.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]