Professor da UFPR ganha prêmio de jornalismo do IEP

13 dezembro, 2011
16:28
Por Antônio Rodrigues Barros
0
Ensino e Educação

A revista “Notícias da UFPR”, publicação da Assessoria de Comunicação Social da UFPR, foi classificada em primeiro lugar na categoria reportagem, no III Concurso de Jornalismo “Engenharia e Arquitetura Brasileira” do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)

Dentre as 25 reportagens inscritas no concurso de nível nacional, “Um novo Rebouças”, de autoria do jornalista e professor da UFPR Mário Messagi Júnior, coautoria dos alunos de Comunicação Bernardo Staut e Mariana Braga e diagramação de Juliana Karpinski, obteve o primeiro lugar.
O concurso premiou a melhor matéria sobre as áreas de Engenharia e Urbanismo brasileiras. O objetivo da iniciativa é valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa que promovem a engenharia nos veículos de comunicação.

“Um novo Rebouças”, publicada na edição da “Notícias da UFPR” (Ano 10, nº 51, do mês de março de 2011), mostra a recuperação do bairro Rebouças, em Curitiba, com a construção dos novos campi da UFPR e da UTFPR, com as reformas para os jogos da Copa do Mundo, tecnoparque e outros recursos de incentivos urbanísticos. O prêmio, no valor de R$4 mil, foi recebido pelo professor Mário Messagi Júnior, na noite da última sexta-feira (9), durante o jantar “Troféu Paraná de Engenharia 2011”. Na oportunidade, também foram homenageados outros engenheiros que se destacaram este ano.
O texto ─ “A reportagem, bem ilustrada com fotos, mapas e prospectos, nos informa criativamente sobre todas as possibilidades de melhorias efetivas para o bairro e nos permite terminar de lê-la com uma mistura de orgulho e expectativa pelas melhorias futuras na cidade”, observou a assessoria de comunicação social do IEP.

O novo layout da revista “Notícias da UFPR” foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social e, desde março de 2009, a publicação é impressa pela Imprensa Universitária.

Sônia Loyola

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]