logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Processo seletivo do curso de Libras está com inscrições abertas

Matrícula da primeira turma de Libras. Imagem: Leonardo Bettinelli
Matrícula da primeira turma de Libras. Imagem: Leonardo Bettinelli

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Federal do Paraná. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário que consta na página do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) e pagar uma taxa de R$ 120. Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar domínio de Libras e a conclusão do Ensino Médio no ato do registro acadêmico. As inscrições se encerram às 16h do dia 14 de outubro.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas, sendo oito para ouvintes e 22 para surdos – 50% das vagas se destinam a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica, conforme sistema de cotas de que trata a Lei 12.711/12, o Decreto n° 7.824/12 e a Portaria nº 18/2012–MEC. Mais detalhes a respeito da aplicação da prova e do processo seletivo podem ser consultados no edital e no Guia do Candidato.

O concurso acontece em apenas uma etapa, em Curitiba, na manhã do próximo dia 29 de novembro. O resultado das provas será divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2016. O curso tem duração de quatro anos.

O processo seletivo para preenchimento das vagas obedece ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Programa Viver sem Limite, Decreto nº 7.612, de 17 de novembro de 2011. Este Plano prioriza o acesso das pessoas com deficiência à educação básica e superior. O edital também respeita o disposto no Art. 4º do Decreto Federal nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005 e o previsto no Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Letras – Libras.

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...