O pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Leandro Franklin Gorsdorf, visitou nesta quinta-feira (09) o Setor Litoral da instituição. A visita, acompanhada também por vários coordenadores e diretores da área, teve o objetivo de aproximar as duas estruturas e suas respectivas equipes.
“É necessário repensar os fluxos e processos da Proec para aprimorar a relação junto aos campi afastados, visando celeridade e transparência e dando ênfase ao planejamento de ações”, afirmou Gorsdorf.
Para o vice-diretor do Setor Litoral, Luis Eduardo Thomassin, “existe a necessidade de uma maior proximidade com a Proec, para potencializar iniciativas como o Festival de Interações Culturais e Humanísticas, por exemplo, que é fundamental num dos eixos pedagógicos do Projeto Político Pedagógico diferenciado do setor, e que se relaciona diretamente com ações e políticas de cultura e extensão”.
De acordo com Thomassin, a visita retoma a possibilidade de busca de soluções para gargalos históricos da Instituição na região do Litoral.
O pró-reitor aproveitou a reunião para informar que haverá mudanças na programação tradicional do Festival de Inverno, com atividades também em Matinhos, em Pontal do Paraná no Museu de Arqueologia e Etnologia, em Paranaguá.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]