logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prae recebe documentação de candidatos ao Promisaes

Começa nesta segunda-feira (26) o prazo para entrega de documentação do Promisaes, projeto que atende estudantes estrangeiros que participam do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G).

A lista de documentos inclui: declaração de confirmação de vaga (para calouros); histórico escolar da UFPR (para veteranos); declaração negativa de conclusão de curso de nível superior (modelo no site da Prae); CPF; passaporte com visto temporário de estudante e registro nacional de estrangeiros atualizado ou protocolo de prorrogação do visto junto à Polícia Federal; comprovante de residência do aluno; extratos bancários legíveis, dos últimos seis meses e, no caso de estagiário, contrato de estágio ou termo de compromisso.

Os candidatos inscritos devem entregar a documentação, em envelope fechado, nos locais estabelecidos pelo edital até o dia 05 de março. O resultado será divulgado no site da Prae.

Mais informações pelo telefone (41) 3360-5221.

 

Locais para entrega da documentação

Sede da Prae – Rua Dr. Faivre, 405, Ed. D. Pedro II Campus Central (Reitoria)
Horário: das 08h às 19h

Sala de convivência da Prae no Centro Politécnico (entre os Correios e o Restaurante Universitário)
Horário: das 08h às 19h

Estudantes PEC-G que estudam em Campus ou Setor em outro município devem procurar a unidade da PRAE no município de seu Campus/Setor.

 

Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

O Promisaes atende estudantes estrangeiros que participam do Programa PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação), matriculados regularmente em cursos de graduação ou ensino profissionalizante da UFPR.

O projeto é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades.

Além de integrar o programa PEC-G, também é preciso ter bom desempenho acadêmico e estar em situação de fragilidade socioeconômica para participar do Promisaes.

pt_BRPortuguese