logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

PRAE divulga edital de pacotes de internet para alunos em vulnerabilidade socioeconômica

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulga o Edital 03/2021 Emergencial Covid-19 – Acesso à Internet: Projeto Alunos Conectados, que oferta pacotes de dados de internet para alunos em vulnerabilidade econômica. O objetivo é que os estudantes tenham condições de acompanhar as aulas remotas durante a pandemia de Covid-19.

Podem se inscrever os estudantes com matrícula regular em cursos de educação superior, profissional e tecnológica da UFPR com cadastro deferido em 2020 nos programas PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) ou PROBEM (Programa de Benefícios Econômicos para a Manutenção aos Estudantes) ou com cadastro ativo no PBP-MEC (Programa de Bolsa Permanência do MEC).

Pacotes

Serão fornecidos pacotes de dados de 5GB, 10GB ou 20GB, dependendo da quantidade de atividades que os alunos desenvolvem em seus cursos. Os pacotes terão validade de 30 dias e podem ser renovados no caso da continuidade das atividades acadêmicas de forma remota.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas neste link. A seleção dos contemplados vai levar em conta os fatores socioeconômicos dos estudantes. Serão atendidos prioritariamente os alunos com renda per capita familiar de até meio salário mínimo.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

pt_BRPortuguese