Um artigo que reuniu aspectos da legislação brasileira sobre espécies invasoras foi publicado pela revista internacional Environmental Conservation, em novembro deste ano. O material foi desenvolvido por estudantes de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Segundo uma das autoras do trabalho, Larissa Faria, a ideia do artigo era realizar um levantamento de como a legislação brasileira trabalha com a questão de espécies exóticas, para entender quais políticas públicas existem e qual a abordagem delas.
Como conclusão, o grupo aponta que há uma grande variedade de leis que tratam do tema, mas que a fiscalização ainda é falha. Além disso, o artigo aponta que existem contradições legais, uma vez que existem leis que permitem e outras que proíbem uma mesma prática.
O link para a última edição da revista está disponível aqui.
Por Thiago Fedacz, sob supervisão de João Cubas
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]