Em parceria com o projeto de Extensão PermaneSendo, a professora Roberta Kafrouni, do Departamento de Psicologia da UFPR, está promovendo um levantamento sobre as vivências acadêmicas dos estudantes da Instituição. O objetivo da pesquisa é compreender um pouco mais da vida universitária na Universidade.
Kafrouni explica que os resultados poderão auxiliar estudantes “e assim contribuir para ações futuras de melhoria de suas trajetórias na universidade sob vários e diferentes aspectos, principalmente: permanência estudantil, discriminação, adoecimento físico e mental, entre outros”.
O levantamento aborda questões como experiências e sentidos a respeito da vida universitária. A pesquisa é totalmente anônima e realizada via formulário online. “Eles responderão perguntas fechadas e terão um espaço para narrar situações que nos ajudem a mapear dificuldades e aspectos que podem gerar sofrimento e evasão”, explica Kafrouni.
A pesquisa estará aberta até o final de maio. Para preencher basta acessar o link: bit.ly/vivencias-na-UFPR
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]