O projeto “Prevenção do herpes labial através da fotobiomodulação”, vinculado ao curso de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está buscando voluntários para participar da pesquisa, que realiza aplicação com laser terapêutico. Podem participar pessoas com mais de 18 anos que apresentem herpes labial recorrente (ao menos três vezes ao ano), tendo a mais recente das manifestações ocorrido nos últimos seis meses.
A pesquisa será composta por três fases. A primeira etapa inclui dez sessões de fotobiomodulação todos os dias. O participante precisará comparecer de segunda à sexta-feira, durante dez dias, na instituição para receber o tratamento. Decorridos seis meses, a equipe convocará os pacientes para a segunda fase, que terá mais cinco sessões. E, por fim, depois de mais seis meses, ocorre a terceira fase, em que as pessoas serão reavaliadas para análise da recorrência das lesões, da cicatrização e da redução na percepção da dor.
Serão selecionados aproximadamente 15 voluntários e a ideia é iniciar as aplicações já na próxima semana. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo número (41) 99640-1324 e conversar com a estudante Karly Cruz.
A pesquisa tem como objetivo, através da fotobiomodulação, a prevenção da recorrência das lesões herpéticas, ou seja, diminuir o número de lesões ao ano; diminuir o desconforto e o incômodo; diminuir a dor; e diminuir do tempo de cicatrização.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]