Uma pesquisa desenvolvida por um estudante do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Setor de Educação Profissional e Tecnológica, foi apresentada em Barcelona, Espanha, na 8ª Conferência Internacional de “Computer Vision Theoryand Applications”, encerrada dia 26 de fevereiro.
O estudo sobre extração automática da íris envolve técnicas de processamento digital de imagens e a aplicação na biometria humana. A pesquisa foi desenvolvida por Jeovane Honório Alves que teve a orientação do professor Luiz Antônio Pereira Neves. “A importância e o objetivo da divulgação do trabalho é que outros alunos continuem esta pesquisa para que se alcance o desenvolvimento completo de identificação biométrica humana pela íris”, destaca o orientador.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]