Parcerias com a administração pública de Palotina renderam ao programa de extensão Plantas Medicinais e ao projeto Feira de Ciência e Tecnologia (FECITEC) o Selo Sesi ODS 2019. A certificação marca um espaço para troca de experiências e reconhecimento de indústrias, empresas, organizações e instituições que atuam em práticas relacionadas aos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS)elencados pela Organização das Nações Unidas.
O Selo SESI ODS é oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, e tem o objetivo de estimular e reconhecer projetos sintonizados com os ODS. “As atividades dos projetos de extensão do Setor Palotina envolvem os ODS 1, 2, 3, 4 e 5 pois auxiliam para a redução pobreza, fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição, e promover a agricultura sustentável, assegurando uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”, destaca a professora do Setor Palotina, Roberta Paulert, que participou do evento junto com a secretaria de Educação e Cultura da cidade, Judith Sendtko. “Também contribuem para uma educação inclusiva e equitativa de qualidade, com a promoção de oportunidades de aprendizado e igualdade de gênero”, completa.
As ações que receberam o selo se desenvolveram durante os pelo nove anos de atividades da Feira de Ciência e Tecnologia de Palotina, que também foi classificada como finalista no IV Prêmio Sesi ODS 2019 na categoria Poder Público.
Os projetos que receberam o selo Sesi ODS 2019 utilização a certificação nos materiais publicados pelos projetos de extensão do Setor Palotina e pela Prefeitura Municipal. Segundo a professora Roberta, que também participou de dois painés no evento, ocorrido em setembro, trata-se de um espaço de diálogo entre as práticas que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]