Imagem Padrão

Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional discute gênero e educação

25 outubro, 2016
13:22
Por
Ensino e Educação

09757_assimetrias_de_genero_na_ed_prof_03_10_16

O Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR está organizando a palestra “Assimetrias de gênero na educação profissional”. O evento é uma atividade complementar à disciplina de Interculturalidade do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica.

A intenção da palestra é debater a respeito do gênero e da educação e propor reflexões sobre as desigualdades de gênero que percorreram toda a história educacional desde quando a escola era um espaço exclusivamente masculino, no qual as meninas não podiam ingressar. Até os dias de hoje ainda é possível constatar padrões variados e contraditórios, em todos os países do mundo, quando se trata do tema.

Além do debate sobre gênero e educação, a atividade também pretende discutir o tema inserido no contexto da educação profissional, com intuito de compreender a situação em que a sociedade se encontra atualmente e as perspectivas futuras. A palestrante será a professora Joyce Muzi, líder do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Gênero, Diversidade e Inclusão (NeGeDI/IFPR).

Palestra “Assimetrias de gênero na educação profissional”

Data: 03/11/2016

Horário: 10h

Local: Auditório do Centro de Eventos do SEPT

Endereço: Rua Alcides Vieira Arco Verde, 1225

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]