O evento será realizado em vários locais: Capela Santa Maria; SESC Paço da Liberdade; Teatro Guaíra e Teatro da Reitoria, às 18h e às 20h30. Os concertos têm como foco o diálogo entre as produções musicais. No sábado (24), a Orquestra Filarmônica da UFPR fará um concerto às 20h30, no Teatro da Reitoria, com entrada gratuita. Para os demais concertos da Bienal, alunos da UFPR, apresentando a carteirinha de estudante, tem acesso gratuito.
A Bienal é dirigida pelo Ensemble entre Compositores, coletivo de compositores fundado em Curitiba, no ano de 2002, voltado para a criação, promoção e difusão de música nova.
Paralelamente, ocorrerá o “Seminário de Inverno de Música Contemporânea em Curitiba”, promovido em parceria com a UFPR e a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com oficinas, palestras e mesas-redondas. Em sua segunda edição, a Bienal também conta com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná e da Camerata Antiqua de Curitiba.
Entre os grupos internacionais, destacam-se o Myotis Kollektiv, de Bremen; o Ensemble Platypus, de Viena e o Ensemble Cross. Art, de Stuttgart. A programação completa pode ser conferida no site www.bienalmusicahoje.com.