logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Personagens de contos infantis visitam crianças no HC

dscn1255
Os personagens animaram crianças e profissionais. Foto: Leonardo Henrique – Unicom – CHC/UFPR

 

Uma linha reta de 9.802 km separa Curitiba e Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos. Na cidade estadunidense, encontra-se a Disneylândia, primeiro parque temático da Disney, com todo o mágico universo da companhia. Alguns personagens clássicos, como o Mickey e a Branca de Neve, resolveram visitar o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná para tornar o ambiente mais leve e distribuir alegria às crianças internadas.

“É muito bom. Mesmo que seja um tchau pela janela, as crianças ficam mais animadas quando têm essas atividades. Elas até param de chorar”, disse Angelita, mãe do pequeno Enzo.

Além da famosa dupla, também estavam Elsa e Ana (Frozen) e o Homem-Aranha (ele é da Marvel, comprada pela Disney em 2009). O quinteto faz parte do grupo “Hora Mágica Personagens” que também realiza ações em festas de aniversário ou escolas.

“Trabalhar com o imaginário infantil é um grande presente. Poder levar a magia dos contos de fadas às crianças que, por um motivo ou outro, estão passando por momentos difíceis e conseguir fazer com que pelo menos um pouquinho do seu dia seja mais feliz, é uma certeza de que nosso trabalho e nossas vidas valem à pena”, afirmou a proprietária Roberta Obladen.

 

Toda ajuda é bem-vinda

Essa atividade partiu da “Abreu, Merkl e Advogados Associados” que tem o costume de substituir os tradicionais cartões de final de ano por doações sociais.

“Este ano, tínhamos o intuito de proporcionar um momento mágico às crianças do HC, as quais, mesmo tão pequenas, já estão enfrentando os desafios que a vida impõe. A intenção do escritório é ajudar quem precisa, não importando de onde”, ressaltou Juliana Gava, membro da empresa. O escritório de advocacia também participa da Campanha do Agasalho em parceria com os “Amigos do HC”.

Por estarem carentes e precisarem de atenção, os pacientes se sentem desmotivados. A Coordenadora de Desenvolvimento Institucional dos “Amigos do HC”, Daniela Leal, acredita que ações como essa fazem parte da nossa missão. “Conseguimos proporcionar momentos de alegria, quando o paciente consegue esquecer, por alguns instantes, que está em um hospital”, declarou.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Texto: Leonardo Henrique orientado por Renildo Meurer – Unicom – CHC/UFPR

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...