logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

O Cantor Renato Teixeira esquentou a noite de Antonina no show de abertura do 24° Festival de Inverno da UFPR

Platéia de cerca de seis mil pessoas no show de Renato Teixeira

Começou sábado (19) o 24° Festival de Inverno da UFPR em Antonina e neste primeiro dia de Festival teve a presença ilustre do cantor e compositor Renato Teixeira que iniciou a apresentação com a música “Amanheceu”. O público, segundo estimativa da Polícia Militar, chegou a seis mil pessoas que cantaram e dançaram ao longo da noite, no show que durou mais de uma hora.

Reitor Zaki Akel Sobrinho

O Reitor Zaki Akel Sobrinho esteve presente na abertura do Festival e declarou a alegria de toda a UFPR em estar há 24 anos organizando este evento que busca a cada ano, junto à cidade de Antonina, celebrar a arte e a cultura. O Reitor também aproveitou o momento para agradecer a organização feita por toda equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC e das demais unidades administrativas da universidade, que em parceria com a Prefeitura da cidade de Antonina fazem do Festival de Inverno da UFPR uma realidade, transformando a semana em um momento mágico para todos os participantes. A Centenária Universidade Federal do Paraná incentiva o aperfeiçoamento de novos talentos, onde novas gerações tenham a possibilidade de transformar socialmente o Estado do Paraná.

Pró-Reitora de Extensão e Cultura-Deise Picanço

Antes da apresentação musical a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Deise Picanço saudou a população de Antonina e agradeceu a comunidade universitária pela sua dedicação e integração feita com eficiência para realização de mais um Festival de Inverno.

Este ano o festival oferece mais de 25 oficinas e diversos espetáculos para as variadas faixas etárias, gratuitamente. Para o domingo, no Teatro Municipal a partir das 12:30 haverá a apresentação do grupo de Teatro “Encantos dos Cantos” e às 18:30 o espetáculo “À Brasileira” do Grupo de MPB da UFPR e as 21h apresentação da Orquestra Filarmônica da UFPR, “Música em Tempo de Guerra”.

Também neste domingo, a partir das 20h sob a direção do maestro Alvaro Nadolny, na Igreja São Benedito o “Coro da UFPR”. Para encerrar o segundo dia o Festival de Inverno da UFPR, no palco principal música com a cantora Katia Drumond, com Minha gente Brasileira –MUV.

Para a concretização deste momento a Universidade Federal do Paraná agradece o apoio do Governo do Estado do Paraná, presente por meio da Copel, Itaipu Binacional, Caixa Econômica, Ecovia e também pelo institucional.

Para mais informações: www.proec.ufpr.br/festival2014/

Página do Facebook: www.facebook.com/FestivalDeInvernoDaUfpr

 

Franciane Martins

Orientação Carlos Rocha

Fotos Marcos Solivan

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...