

Uma plataforma de avaliação por parte do profissional egresso; a formatação de uma universidade virtual que amplie a atuação da UFPR em todo o estado; e um protocolo integrado com novo sistema de informações dentro do conceito “universidade sem papel”. Essas foram algumas das ações anunciadas pela professora Maria Amélia Sabbag Zainko que deverão ser implementadas nos próximos quatro anos de gestão.
A pró-reitora reassumiu o cargo na manhã de terça-feira (02), salientando esses desafios novos que ela e equipe terão à frente da Prograd. Elencando a ampla gama de atividades em que a Pró-Reitoria atua, Maria Amélia disse que os quatro anos iniciais do segundo centenário da UFPR devem ser pautados com temas que levem à formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade, o empreendedorismo, a melhoria da qualidade da formação, a avaliação da educação superior. “Vamos promover seminários, oficinas de desenvolvimento gerencial para o atendimento das nossas prioridades”, expôs.


A cerimônia de recondução de Maria Amélia foi presidida pelo reitor Zaki Akel Sobrinho e o vice Rogério Mulinari e contou também com a presença de professores, técnicos administrativos, diretores, pró-reitores e a nova equipe de gestores da UFPR para 2013 a 2016. Zaki externou a alegria de poder reconduzi-la no cargo, comentando que a nova equipe representa renovação com inovação: “É a passagem de bastão de uma equipe bem-sucedida para a outra”. Zaki disse esperar da Prograd ações que venham ao encontro de uma UFPR propositiva e comprometida com novas e melhores políticas públicas. Dentre as ações importantes nesse sentido, citou o Edital de Melhoria da Qualidade da Graduação, construído coletivamente pela unidade com os coordenadores de curso.
Homenagem – O reitor entregou a Maria Amélia uma placa de agradecimento pelo trabalho desenvolvido durante a gestão 2009 a 2012. Entregou flores também à professora Maria Lúcia Accioly Teixeira Pinto, em nome da equipe da Prograd, num gesto simbólico de agradecimento e boas vindas para a nova gestão que se inicia.
Fonte: Prograd