

Depois de um ano paradas serão retomadas no próximo dia 18 as obras de construção do prédio de nove andares no campus Rebouças da UFPR, sede da antiga Rede Ferroviária Federal. Houve problemas com a empresa que havia vencido a licitação, que executou apenas 1% da obra e agora assume os trabalhos a construtora que ficou em segundo lugar.


A assinatura do contrato com a Nominal Engenharia Ltda foi assinado nessa semana no Gabinete da Reitoria, pelos diretores da empresa, o reitor Zaki Akel Sobrinho e o pró-reitor de Administração Álvaro Pereira. Nesta nova fase o término da construção de 7.500 metros quadrados, além da reforma de outros 4.300 metros deve ser concluída em novembro de 2014.
“É uma vitória para nossa comunidade. Problemas surgem, mas com muito trabalho e dedicação conseguimos contornar para que nossa universidade continue a crescer e expandir seus horizontes”, comentou o pró-reitor de Administração, Álvaro Pereira de Souza.


A obra está orçada em R$ 17,5 milhões. O novo campus vai abrigar salas de aula, laboratórios e gabinetes de professores dos cursos de Ciências Humanas