logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Nota Oficial – Médicos HC

ufpr_640A Administração da UFPR foi surpreendida pela ação de busca e apreensão executada pela Polícia Federal no Hospital de Clínicas, mas manifesta confiança nas continuadas ações e providências adotadas pelo corpo diretivo e gerencial para regularização de desconformidades sob orientação da Controladoria Geral da União.

A Reitoria da UFPR – ao tomar conhecimento das denúncias citadas pela Justiça Federal, envolvendo dez médicos do HC – prontamente determinou a abertura de Processos Administrativos Disciplinares individuais contra os nove servidores federais citados e apuração das irregularidades contra o funcionário da Funpar.

A eventual responsabilidade de outros agentes públicos sobre o controle de frequência será aferida por meio de Processo Interno de Sindicância em todas as unidades do HC.

A administração da Universidade assegura à população paranaense que haverá imediata apuração de responsabilidades, com amplo espaço para a defesa e o contraditório e, ao final, eventuais punições na forma da Lei.

Em face da fragilidade identificada no sistema de controle de ponto manual, a Administração da UFPR e a Direção do Hospital promoverão a imediata extensão do controle biométrico de frequência a todos os 2900 servidores no HC.

A Reitoria da UFPR reafirma seu permanente compromisso com a saúde pública no Paraná e com o princípio da legalidade, da ética e do respeito ao patrimônio público; e estará, de imediato, fazendo reunião de trabalho com a CGU, definindo um plano de providências a ser implantado.

REITORIA UFPR

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...