A Universidade Federal do Paraná agradece a sensibilidade das comunidades interna e externa com relação às dificuldades que estamos enfrentando na manutenção da nossa rotina de atividades. A UFPR tem o compromisso de manutenção de seus serviços essenciais, bem como das atividades administrativas que forem possíveis.
Entretanto, em função do desabastecimento generalizado de combustíveis ocorrido em todo o Estado, muitos servidores enfrentam dificuldades para abastecer seus veículos ou utilizar o transporte público na região metropolitana, que ainda não foi totalmente normalizado.
A orientação acordada – inclusive com as Direções Setoriais – é que as chefias imediatas não punam as faltas causadas por este problema, já que a ausência destes servidores se dá por motivo de força maior – a ausência de transporte até seu local de trabalho.
A Universidade não pode parar suas atividades de maneira ampla e irrestrita. Afinal, milhares de pessoas dependem de nossa estrutura. Por esta razão, cientes do compromisso da UFPR com a comunidade, estamos trabalhando com dedicação para reabastecer nossos restaurantes universitários e a frota de veículos. A Pró-Reitoria de Administração (PRA) conseguiu normalizar o abastecimento de gás no RU Central e já pode garantir que estará atendendo normalmente neste feriado e final de semana, inclusive no domingo.
Seguimos reforçando o apoio às decisões colegiadas da Reitoria com as direções setoriais e monitorando diariamente o quadro do impacto desta paralisação na UFPR, mantendo a comunidade universitária e a sociedade informadas.
Restaurantes Universitários
Em Curitiba, somente o RU Central estará atendendo, nos seguintes dias e horários:
Dias 29 e 30/05 e 01/06 – horários de dias úteis.
Dias 31/05 e 03/06 – horários de domingos e feriados.
Dia 02/06 – horário de sábado.
As unidades do Interior do Estado (Jandaia do Sul, Mirassol, CEM, Litoral e Palotina) atenderão à comunidade a partir desta terça-feira (29/05), seguindo seus respectivos horários de domingo.
Transporte
A frota de veículos, incluindo o Intercampi e o Interpraias, tende a ser normalizada na próxima semana, com a reposição dos combustíveis. Já as viagens de hoje e de amanhã continuam canceladas, em virtude dos boletins emitidos pela Polícia Rodoviária Estadual e Federal.