“Nós somos como árvores. Temos raízes profundas, mas nossas cabeças estão nas nuvens, sempre sonhando. Ao longo do tempo, alguns sonhos se realizam e outros, passam. Que vocês sigam sonhando”, disse a vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Bolzón de Muniz, durante a cerimônia de celebração do Jubileu de Prata do curso de Engenharia Florestal. Realizado nessa sexta-feira (21), no Dia da Árvore, o evento reuniu 14 egressos da turma de 1993.


A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma) com a presença da vice-reitora, Graciela Inês Bolzón de Muniz; do diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Bona Filho; e do coordenador do curso de Engenharia Florestal, Humberto Klock.
Orador da solenidade de formatura em 1993, Julio Skalski Júnior repetiu a função no Jubileu de Prata. “Finalmente o encontro combinado na noite do dia 30 março de 1993. E não poderia ser mais apropriado do que no Dia da Árvore. Para momentos tão significativos como esse não se deve medir esforços”, afirmou ao ressaltar que esse foi o primeiro encontro da turma em 25 anos.
A vice-reitora ainda afirmou que esse foi um momento de várias alegrias e emoções, como por também ser engenheira florestal e ver os egressos reunidos, e enfatizou que o curso é de excelência, com nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e conta com professores que são referência na área.
Após a cerimônia de comemoração do Jubileu de Prata, uma árvore foi plantada para simbolizar o momento.
As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. Egressos que completarem 25, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração.
Confira a galeria de fotos do Jubileu de Prata do curso de Engenharia Florestal.