logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Museu de Arte da UFPR promove exposições do seu acervo

gravuras

Inciando as atividades de 2016,  o Museu de Arte da UFPR (Musa)  promove um ciclo de exposições do seu acervo com a proposta de mostrar as várias obras de Arte adquiridas pela universidade ao longo dos anos. Assim, nesta terça-feira (5), às 19 horas, o público pode ter acesso às “Impressões do Acervo: a coleção de gravuras do Musa”. Sob a curadoria da museóloga da UFPR, Lidiane Nascimento, a mostra ficará aberta até o dia 23 de janeiro próximo.

A exposição traz uma linguagem mais simples para mostrar as gravuras, o acervo e o movimento da Arte no Paraná, oferecendo ao visitante a oportunidade de descobrir e criar suas próprias impressões sobre o material exposto.

Artistas – As gravuras são de autoria dos artistas plásticos Anico Herskovitz; Anna Bella Geiger; Cildo Meireles; Chico Cunha; Claudia Dal Canton; Denise Roman; Julio Alvar e Raul Cruz. Compondo a mostra, ainda no dia 5 de janeiro, será lançado o álbum “IN – Pressão”, alaborado pelos artistas Ana Clemente; Andréia Santos; Carina Kuretzki; Ellen Biora; Marcos Eduardo Guimarães; Marina Lopes; Vanessa do Amaral; Dulce Osinski e Ricardo Carneiro.

Lembrando que o Musa (localizado na Rua XV de Novembro, 695, 1º andar – Centro), permanece aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas e aos sábados, no período da manhã, entre 9 e 13 horas, com entrada franca. Informações podem ser obtidas pelo e-mail musa@ufpr.br.

 

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...