logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Museu da UFPR em Paranaguá apresenta programação do Cinemae

Cartaz do ciclo de filmes

Em junho, o litoral paranaense pode aproveitar uma programação cinematográfica especial, no CineMAE, voltada para públicos de todas as idades. Às quintas, às 20 horas, serão exibidos filmes do diretor francês, Jacques Tati, e aos sábados, às 19h30, filmes de classificação livre e dublados.

Os filmes são sempre exibidos no espaço do Auditório da Sede do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE), em Paranaguá. O CineMAE apresenta o cinema em sua diversidade de formas e temas. Sua proposta é ir além do entretenimento e fornecer ao público obras em que a técnica cinematográfica é instrumento na produção de arte e conhecimento. A entrada é gratuita e durante todo mês é formulada um ciclo temático diferente.

O CineMAE é organizado pelo MAE, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná. Inaugurado em 1962, é o primeiro museu universitário do Estado do Paraná. Sua sede principal está localizada no Município de Paranaguá, nas instalações do prédio que abrigou o antigo Colégio dos Jesuítas, fundado em 1755. O museu fica aberto de terça a domingo e feriados das 8 às 20 horas.

Confira a programação CineMAE disponível em: http://www.proec.ufpr.br/links/mae.htm

Serviço:
CineMAE apresenta Ciclo “Classificação Livre” e Mostra “Tati por inteiro”.
Quando: Junho de 2013, todas as quintas às 20 horas e sábados às 19h30.
Onde: Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR Rua XV de Novembro, 575, em frente à Praça 29 de Julho, Centro Histórico – PARANAGUÁ-PR
Mais informações: (41) 3721-1200 ou (41) 3313-2042
ENTRADA FRANCA

texto de Flaécia Gomes, estagiária.

pt_BRPortuguese