A mostra, que estará aberta até o dia 30 de setembro, expõe parte do acervo do Museu onde poderão ser apreciadas 24 obras – fotografia, escultura, pintura e gravura de 18 artistas.
Dentre eles destacam-se Guido Viaro, Alfredo Andersen, Mário Rubinski, Marga Puntel, Cildo Meirelles, Carina Weidle e outros.
Na abertura foi lançado o CD Room da exposição “Desenho”, realizada no segundo semestre de 2005, contendo obras do acervo do MUSA e de outros artistas convidados.
A iniciativa tem o objetivo de abrir o Museu para as comunidades interna e externa, além de oferecer a formação de monitoria aos alunos do curso de Artes. A curadoria do “Acervo” é do projeto “O Educador em Museu” do DeArtes – Departamento de Artes. Para os interessados, o horário de visitação é das 9h às 18h30min, de segunda à sexta-feira e aos sábados, das 9h às 13horas.
Fonte: Sônia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]