Conciliar jornada tripla de trabalho, qualidade de vida, saúde e boa autoestima é uma tarefa que atinge a maioria das mulheres e afeta, direta ou indiretamente, muitos homens. Para tratar sobre esses e outros assuntos, a ação “Conversando sobre saúde na UFPR”, promovida pelo Programa da Saúde da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realiza uma série de palestras sobre o tema “Saúde da Mulher”, de 26 a 29 de novembro, sempre às 10 horas, no campus Jardim Botânico.
A abertura do ciclo, na segunda-feira (26) será com a palestra “Autoimagem e autoestima: posso melhorar?”, com o professor e consultor Guto Zafalon, às 10 horas, no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Os “Mitos e imagens do universo feminino: algum dia o sapo vira príncipe” serão abordados na terça-feira (27), no mesmo auditório do setor, pela ex-reitora e professora do setor de Ciências Biológicas Márcia Helena Mendonça.
Na quarta-feira (28), a médica Márcia Krajden profere palestra sobre “Fatos e ficções sobre a saúde da mulher: quebrando falsas crenças”, no referido local do setor. O último dia do evento (29) será dedicado ao tema “A mulher do século XXI: qualificação e reconhecimento profissional”, com a professora e psicóloga do trabalho Carolina Walger, também no Auditório Azul do Setor de Ciências da Saúde.
“Conversando Sobre Saúde na UFPR” é uma estratégia de educação em saúde e conscientização sobre temas relacionados à promoção da saúde. O objetivo é viabilizar uma nova cultura em relação ao campo da saúde que leve à reflexão e à melhoria da qualidade de vida de servidores e alunos.
As palestras são abertas a toda comunidade universitária ─ professores, técnicos e alunos e não precisa fazer inscrição.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]