logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Ministério da Educação seleciona projetos da UFPR em Educação

Dois importantes projetos que serão desenvolvidos por professores do curso de Pedagogia da UFPR acabam de ser selecionados e vão receber recursos do Ministério da Educação.

Um deles – intitulado “Estudos sobre Interculturalidade na Universidade” – será desenvolvido pelo professor Paulo Vinicius Baptista da Silva e é parte de projeto que envolve a UFPR e ainda a Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com várias universidades estrangeiras: Universidades de Yaoundé e Bamenda (em Camarões), Universidade nacional (México) e Universidade do Texas (em Austin, nos Estados Unidos).

A partir do recebimento dos recursos (R$ 363 mil no primeiro ano), o que deve ocorrer possivelmente em janeiro, os pesquisadores têm três anos para concluir o estudo. A pesquisa envolve vinte bolsistas de “graduação-sanduíche” e oito de doutorado, a um custo aproximado de R$ 700 mil . Este projeto foi aprovado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) dentro do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento.

Josafá da Cunha

O outro projeto será desenvolvido pelo professor Josafá Moreira da Cunha e também foi selecionado pela SECADI, junto com a Secretaria de Educação Superior, ambas do Ministério da Educação.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...