logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestranda de Veterinária da UFPR recebe prêmio em congresso internacional

Gabriela recebendo a premiação (foto arquivo pessoal)
Gabriela recebendo a premiação (foto arquivo pessoal)

A mestranda Gabriela Cardoso Dal Pont, do Programa de Pós Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR, recebeu neste mês um dos prêmios do Student Award of Excellence Competition, no 1º LAtin American Scientific Conference Poultry Sience Association (PSA) .

Esse congresso internacional, organizado pela Poultry Science Association, associação criada em 1908 nos EUA, que é responsável por duas revistas de prestígio na área (Poultry Science Journal e Journal of Applied Poultry Research), foi o primeiro fora da América do Norte. O evento foi realizado entre os dias 4 e 6 de outubro deste ano, em Campinas- SP.

A competição Student Award of Excellence Competition envolveu estudantes de vários países, sendo a apresentação em inglês, e premiou o melhor trabalho de cada sessão. A pesquisa apresenta por Grabriela foi: “Phytase inclusion on high phytate diets affect bone characteristics of broilers.”, com os autores: Gabriela C. Dal Pont, Lucas N. E. Barrilli, Jean F. Durau, Francielle O. Marx, Leopoldo M. Almeida, Simone G. Oliveira. O trabalho foi vencedor da sessão sobre Metabolism and Nutrition, Enzymes. O prêmio foi anunciado no jantar de premiação no dia 6 de outubro, com entrega do certificado pelo Presidente do PSA, Randolph D. Mitchell, e por José Otávio Sorbara, presidente da comissão científica e zootecnista gerente Global de Marketing da DSM. A premiação incluiu ainda nos custos para participação no próximo congresso do PSA, que acontecerá em julho de 2017 em Orlando, Flórida-EUA.

Gabriela Cardoso Dal Pont é veterinária formada pela UFPR e sua linha de pesquisa é Nutrição de Animais Monogástricos, sendo integrante do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Produção e Nutrição de Animais Não Ruminantes da instituição.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...