logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mais ágil e dinâmico, novo portal da UFPR possibilita agora integração com tablets e celulares

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) avança, mais uma vez, no campo da comunicação com a sociedade. Depois de lançar um aplicativo gratuito (+ UFPR) que possibilita à comunidade receber todas as informações sobre o vestibular, a universidade apresentou esta semana seu novo portal.

Resultado de três meses de trabalho, o portal oferece várias vantagens em relação ao anterior. A navegação ficou mais rápida e dinâmica. O layout foi alterado, tornando-se mais leve, mas sem perder as características positivas do anterior. E a versão foi atualizada, incorporando tecnologias para dispositivos móveis, como os tablets e os telefones celulares.

Após as principais notícias, o usuário agora encontra link direto para UFPRTV. Em breve, Rádio UFPR também terá seu espaço
Após as principais notícias, o usuário agora encontra link direto para UFPRTV. Em breve, Rádio UFPR também terá seu espaço

“Nosso objetivo foi a atualização da tecnologia, já que a versão anterior do site estava no ar há três anos. Fizemos o que chamamos de ´design responsivo´, permitindo maior integração com os usuários”, explica Hamilton Chaiben, analista de TI do Centro de Computação Eletrônica da UFPR e coordenador do projeto, desenvolvido em parceria com a Assessoria de Comunicação da UFPR. O portal usa o WordPress como plataforma para o gerenciamento do conteúdo. “Ele é aberto e completamente customizável, bem como de fácil aprendizado pelos usuários”, diz Chaiben.

O Portal ganhou também um espaço para a UFPR TV e prepara novidades, a partir de fevereiro: o desenvolvimento de outro espaço, desta vez para a rádio da universidade, que também será desenvolvido em parceria com a Assessoria de Comunicação da UFPR. “Este novo campo deve ser implementado em abril ou maio”, prevê o coordenador do projeto.

Por Aurélio Munhoz

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...