Nós últimos dois meses, o Bom Senso Futebol Clube ─ movimento organizado por jogadores profissionais de futebol ─ vem sendo muito falado e pouco entendido. Nesta terça-feira (10), o Núcleo de Estudos de Futebol e Comunicação, do Departamento de Comunicação da UFPR, vai promover um debate para discutir o movimento, a partir das 19h30, no auditório do departamento.
O debate contará com a participação de um dos principais líderes do grupo, o jogador Alex, do Coritiba, do jornalista Leonardo Mendes Júnior, da Gazeta do Povo e do preparador físico Robson Gomes, do Goiás. A mediação será do ex-jogador e comentarista esportivo Serginho Prestes.
Bom Senso F. C.
O movimento Bom Senso F. C. foi criado no final de setembro de 2013, por jogadores de grandes clubes de futebol do Brasil, para reivindicar melhores condições no esporte. O slogan do movimento é “Bom Senso F. C., por um futebol melhor para quem joga, para quem torce, para quem transmite e para quem patrocina”.
O grupo determinou cinco pontos básicos a serem discutidos com a Confederação Brasileira de Futebol: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro (resolução de dívidas dos clubes com os atletas) e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.
No domingo (08), o movimento voltou a se manifestar após os atos violentos em Joinville, durante o jogo entre Atlético-PR e Vasco. Em nota, o Bom Senso F. C. cobra ações sobre o caso, punição para os culpados e apoia a “tolerância zero para a violência nos estádios”, em nome dos verdadeiros torcedores e famílias.
Serviço:
Debate Bom Senso F. C. ─ uma discussão sobre o movimento
Data: 10 de dezembro de 2013 (terça-feira)
Hora: 19h30
Local: Auditório do Departamento de Comunicação da UFPR, Rua Bom Jesus, 650, Cabral
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]