Jandaia do Sul recebe atividades da XIX Semana do Servidor

17 outubro, 2014
09:57
Por
0
UFPR

Participantes mostraram animação e garra no game interativo - Foto: Leonardo Bettinelli

Participação e muita animação. Esta foi a tônica da atividade realizada no campus de Jandaia do Sul, como parte das comemorações ao Dia do Servidor Público. Abrindo a programação de ações da XIX Semana do Servidor, o mais novo campus da UFPR recebeu oficinas, atividades culturais e de integração na terça-feira (14).

A comissão organizadora da XIX Semana do Servidor da UFPR procurou montar uma programação de acordo com as demandas de Jandaia do Sul. Além da atividade de acolhimento a todos os 42 servidores técnicos-administrativos e docentes no campus, foram ofertadas quatro oficinas – automaquiagem, saúde e aplicativos de informática – e um “game interativo”. O dia terminou com a apresentação da peça teatral “Diga Sim”, no Teatro Municipal de Jandaia do Sul, aberta também à população da cidade.

Servidoras de Jandaia do Sul participam de oficina de Automaquiagem - Foto: Leonardo Bettinelli

O “game”, um jogo em formato de mini-gincana, teve como objetivo integrar o grupo, ao mesmo tempo em que tratava de temas como qualidade de vida, stress, relacionamento e questões corporativas. Mesmo sendo um jogo com duas equipes na disputa, a grande vencedora foi a união entre os colegas. “Foi a primeira atividade que envolveu todos os servidores com participação maciça”, contou Anderson Rafael Siqueira Nascimento, tradutor intérprete da língua de sinais e servidor da Universidade desde maio deste ano. “A atividade mostrou a importância do trabalho em equipe e que, independente da função que atuamos, mostrou que nós fazemos parte da história da UFPR. E, em Jandaia, vamos construir a história fundamentada no alicerce histórico da UFPR e podemos fazer isso com um olhar novo”, concluiu Nascimento.

Para Eliane Dias, integrante da comissão organizadora da XIX Semana do Servidor, “mais importante que levar a Semana para Jandaia do Sul, foi a troca de energia positiva entre todos os participantes”. Em clima de muita harmonia, a comissão acredita que a atividade intensificou laços de amizade que já existiam e mostrou que, mesmo com a distância, todos os servidores fazem parte da UFPR.

Solenidade de acolhimento aos servidores - Foto: Leonardo Bettinelli

Na avaliação do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Adriano do Rosário Ribeiro, a ação em Jandaia do Sul foi ótima, conseguindo agregar docentes e técnicos. “Todos participaram, interagiram e pudemos conhecer a história dos servidores, descobrir as pessoas e os talentos”, disse Ribeiro. O pró-reitor também ressaltou a dedicação e trabalho da comissão organizadora, que mesmo com dificuldades, mas com criatividade, planejou a Semana do Servidor em um formato que se adequasse à realidade imposta à UFPR. “A Semana do Servidor é o momento de valorização da pessoa. É o resgate do contato, da inter-relação entre as pessoas”, finalizou Ribeiro.

No dia 21 de outubro, o Setor Palotina recebe as atividades da Semana do Servidor.

 
Veja mais fotos da Semana do Servidor em Jandaia do Sul aqui.

Confira aqui a programação da XIX Semana do Servidor.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]