Servidores das unidades que se destacaram no processo de inventário de bens da UFPR em 2018 foram homenageadas nesta quarta-feira (5), em cerimônia no auditório da Pró-Reitoria de Gestão e Pessoas (Progepe), com a presença de representantes de diversos departamentos da universidade. A Progepe, Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), o campus Palotina e o Setor de Ciências Biológicas foram as unidades com maior percentual de bens inventariados.


A contagem do inventário 2018 teve início em agosto e terminou em novembro. O objetivo do inventário anual é realizar a verificação e atualização do estado de conservação dos bens patrimoniais móveis em cada setor da Universidade.


A coordenadora de Divisão de Patrimônio da UFPR, Regina Célia de Lima, disse que catalogar os bens é uma tarefa trabalhosa, mas muito importante para a conservação do patrimônio da instituição. “Este ano, graças à dedicação de servidores em todas as áreas, nós conseguimos inventariar 88,08% dos bens – acima da meta, que era de 85%. Foi um grande avanço”, afirmou.
Heloísa Lima, sob supervisão de Lorena Klenk
Veja mais fotos da cerimônia de encerramento do Inventário 2018.