logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Interatividade dá o tom da Semana Acadêmica de Administração

Palestra da Google Night

Durante três dias, estudantes da UFPR e de outras universidades participaram da Semana Acadêmica do curso de Administração da UFPR. Foram palestras, mesas redondas e workshops que tiveram em comum a interatividade com o público. “Percebemos os estudantes muito motivados, fazendo perguntas e participando dos debates, o que faz com que o evento cresça e se fortaleça”, observa Maíra Luísa Polegato, presidente do Centro Acadêmico de Administração – Gestão Kaizen.

O encerramento da Semana, no dia 30 de outubro, reuniu cerca de 400 pessoas para a Google Night, que aconteceu pela primeira vez na UFPR. O evento foi organizado por meio do Google Student Ambassador Program, criado para ser uma ponte entre a Google e as universidades. Como mestre de cerimônias, o estudante Thiago Teixeira, embaixador UFPR no programa. São mil embaixadores de todo o mundo escolhidos anualmente, sendo 30 no Brasil. O objetivo do Google Student Ambassador Program é envolver os estudantes, desenvolver talentos e apoiar projetos ligados à comunicação via internet na universidade.

Thiago Teixeira, Jimena Tomás e o diretor do centro acadêmico

Numa apresentação voltada a negócios, Jimena Tomás, estrategista de contas da Google for your Business, apresentou aos participantes a plataforma Ad Words do Google, explicando as estratégias de marketing on line. Conceitos como links patrocinados (possibilidade de pagar para colocar a marca em evidência nas buscas), rede display (anúncios do google em sites selecionados) e remarketing (anúncios com base no perfil de busca individual do internauta) foram explicados de forma didática aos estudantes. Segundo ela, o desafio agora é criar novas formas de anunciar, em especial no You Tube, segundo maior buscador da Internet. “O conceito de canais está crescendo. Cada vez mais as pessoas assistem vídeos e ficam fãs de canais pelo You Tube. Isso é um desafio para as agências de publicidade”, observou para a plateia lotada de estudantes não apenas de administração, mas de outros cursos de graduação e pós-graduação.

Platéia lotada e atenta na Google Night

A Semana Acadêmica teve ainda participação de vários empresários e abordou temas como Live Marketing, Empreendedorismo Global, Gestão Financeira e Sustentabilidade, entre outros. Veja fotos do evento na página https://www.facebook.com/semanaacademicadeadm.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...