ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Encontro de marketing eleitoral começa dia 24

Os 50 anos do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral são o tema central do XI Congresso Brasileiro de Marketing Político (Politicom), que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2012, em Curitiba. Na edição deste ano, profissionais, professores e pesquisadores reconhecidos internacionalmente do Brasil, Argentina, Colômbia e Peru debaterão temas que abrangem os desafios para a propaganda eleitoral e o panorama da comunicação eleitoral na América Latina. As inscrições para ouvintes já estão abertas e variam de valores de R$30 a R$100.

Dentre os palestrantes confirmados destacam-se Jorge Gerez, premiado consultor internacional e gerenciador de imagem de vários governos no Brasil e na América Latina; Neusa Demartini Gomes, autora de livros que são referência na área de comunicação política, publicidade e propaganda eleitoral; Adriana Amado, referência em gestão da comunicação pública e atuação como gestora da comunicação do Congresso da Argentina; Richard Tapia, experiência de dez anos em consultoria em comunicação e estratégia com participação em várias campanhas eleitorais no Peru.

O congresso será realizado pela primeira vez em Curitiba, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Rua João Negrão, 1.285, bairro Rebouças. O evento conta com palestras, mesas-redondas, premiações, oficinas e apresentação de trabalhos científicos por pesquisadores em cinco grupos temáticos.

Os inscritos poderão acompanhar as apresentações de artigos de mais de 70 pesquisadores brasileiros e da América Latina durante as tardes de quinta-feira (25/10) e sexta-feira (26/10). As temáticas são: propaganda política e ideológica; marketing político e eleitoral; jornalismo político e eleitoral; imagem, opinião pública e democracia e comunicação política, pós-eleitoral e governamental.

Outras atrações são o Festival de Jingles e o Prêmio Sérgio Arapuã, que ainda estão recebendo inscrições de projetos. É mais uma oportunidade de participação para alunos e profissionais do mercado que tenham desenvolvido jingles eleitorais e alunos que produziram campanhas eleitorais. As premiações chegam a R$1.000. O congresso nacional também oferece oficinas gratuitas temáticas aos participantes do evento: Criação de Jingles Eleitorais, Edição de Sites Eleitorais, Oficina de Marketing Político, Branding e Gestão de Marcas e Estruturação e Produção de um Programa Eleitoral.

Para mais informações acesse o endereço eletrônico www.politicom2012.com.br.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...