logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Inscrições para o 5º Prêmio Insight de Comunicação vão até sexta-feira (3)

Neste mês de outubro, a Fábrica de Comunicação, empresa júnior do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná, promove a quinta edição do Prêmio Insight de Comunicação. Com o tema “Mostre que você sempre pensou diferente”, o evento recebe inscrições até o próximo dia 3, sexta-feira, pela página do evento no Facebook. O custo é de R$65,00 por grupo.

Voltado para estudantes universitários das graduações de Comunicação, Design e Marketing, participam equipes de seis a oito integrantes que simulam a atuação de uma agência integrada. Os concorrentes deverão buscar soluções para um problema apresentado no briefing do FTD Digital Arena, do Grupo Marista, parceiro do projeto neste ano. O objetivo é colocar os alunos em contato com mercado de trabalho.

“Atualmente, a gente não vê muitos outros concursos no formato do Insight”, conta Matheus Volpato, responsável pela área de jornalismo e finanças da Fábrica de Comunicação. “O ponto principal é a oportunidade para os estudantes poderem praticar o que aprendem em sala de aula, terem a chance de desenvolver toda a sua criatividade e entrar em contato com pessoas de renome no mercado de trabalho da comunicação em Curitiba. É como um primeiro passo para o futuro dos participantes”, afirma.

O lançamento do briefing acontece no dia 6 de outubro, no FTD Digital Arena (R. Imac. Conceição, 1155 – Prado Velho). A programação do evento acontece no Teatro Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, de 7 a 10 de outubro, com palestras orientadoras ministradas por profissionais renomados como Ricardo Dória (Aldeia Coworking), Guilherme Krauss (A Grande Escola), Marcel Bely (social media da Prefeitura de Curitiba), David Keller (Master Roma Waiteman) e Guilherme Piletti (Perestroika).

As apresentações das equipes devem acontecer de 3 a 6 de novembro, com o resultado final sendo divulgado no dia 7 do mesmo mês. Escolhidas por uma banca julgadora, as três equipes melhores colocadas ganham cursos e workshops em escolas de criatividade de Curitiba – para o primeiro lugar, um curso de empreendedorismo criativo e 100 horas de coworking na Aldeia Coworking; para o segundo, um workshop da Perestroika; e o terceiro, recebe 50% de desconto em qualquer workshop da RedHook School. Além disso, os participantes das três equipes recebem anuários do CCPR – Clube de Criação do Paraná.

O prêmio

Nas três primeiras edições, o Prêmio Insight de Comunicação aceitava apenas inscrições de estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. No ano passado, passou a incluir Design e, para a edição atual, a lista ficou ainda maior, incluindo Marketing, Comunicação Institucional e Organizacional. Enquanto na estreia foram apenas cinco equipes inscritas, em 2013 este número chegou a 20. Além da FTD Digital Arena, já foram clientes parceiros da premiação as Livrarias Curitiba, Gazeta do Povo, Rádio Mix e o Grupo RIC.

Por Jéssica Maes

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...