Na próxima segunda-feira, dia 21, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal do Paraná (ITCP/UFPR) promove uma palestra com Carlos Alencastro Cavalcanti, representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), com o tema “Resíduos sólidos: A visão do movimento nacional dos catadores”.
O evento faz parte do 5º Giro de Estudos Brasil-Chile, promovido pela ITCP/UFPR, e será realizado às 14h, no Auditório do Setor de Ciência Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê). As inscrições serão realizadas no local e haverá certificação de participação.
ITCP
A ITCP é um programa de extensão e pesquisa universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, que envolve alunos, professores e servidores técnico-administrativos de forma interdisciplinar e tem como foco central o Cooperativismo, o Associativismo e outras formas de Economia Solidária. A missão do projeto é contribuir com a afirmação da cidadania através de ações cooperativas, interagindo com movimentos sociais, sindicatos, associações de moradores e poder público, estimulando a auto-gestão a partir do princípio do respeito ao saber popular, na busca de geração de trabalho, renda e cidadania. A Incubadora trabalha com profissionais autônomos, subempregados, desempregados, pessoas sob risco de desemprego e pequenos produtores rurais que estejam à margem dos processos produtivos tradicionais, que tenham interesse no trabalho coletivo, residam em local com baixo índice de desenvolvimento humano e que busquem inserção no mercado de trabalho.
Serviço:
Palestra: “Resíduos sólidos: A visão do movimento nacional dos catadores”
Data: 21 de setembro
Horário: 14h
Local: Auditório do Setor de Ciência Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê, Curitiba).
Mais informações: 3350-5651 ou itcp@ufpr.br
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]