A obra – uma demanda antiga daquele campus – teve início em março de 2004 e custou pouco mais de R$ 1 milhão, incluindo a construção e equipamentos.
Participaram da cerimônia de inauguração, diretores e professores dos diversos setores da universidade, além de um grande número de alunos, técnicos e funcionários, que deverão fazer uso das novas instalações erguidas nas proximidades do Casa III.
Falando em nome das pró-reitorias de Administração e Planejamento, Orçamento e Finanças, o professor Zaki Akel Sobrinho aproveitou para comunicar que em pouco tempo novas obras também deverão ser inauguradas, graças ao saneamento de antigas dívidas da UFPR com empresas como a COPEL e a SANEPAR. “Resolvemos um grande problema e já estamos buscando novos recursos e emendas parlamentares”, disse. “A inauguração de hoje é o resgate de uma dívida que tínhamos com o Setor de Ciências da Terra. Mas, quanto mais crescemos, mais temos demandas por novos espaços. Estamos muito felizes em dar a nossa contribuição – o nosso tijolinho – na construção de uma universidade cada vez mais plural e participativa”, concluiu.
“Esta é uma obra que irá atender a comunidade”, continuou o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior. “A comunidade das Ciências da Terra, das Ciências Exatas e das Tecnologias. Muitos de nossos prédios já têm mais de quarenta anos de idade e precisam ser reformados, assim como outros precisam ser construídos. E obras como essa que estamos entregando hoje são resultado de um esforço conjunto de toda a atual gestão”, comentou lembrando ainda reformas como a da Biblioteca Central. “A UFPR tem feito a diferença porque faz ações que mudam a realidade. Obras e ações como o PROVAR e a UFPR Litoral. As palavras–chaves são a iniciativa e o entusiasmo.”
Após a cerimônia de inauguração, os visitantes – incluindo representantes do MEC e da FUNPAR – aproveitaram para conhecer as instalações, acompanhados por alguns dos diretores dos setores que serão beneficiados com o novo bloco.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]