logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

II Encontro do Programa de Pós-Graduação em Psicologia acontece nesta semana

O evento acontece no Prédio Histórico da UFPR. Imagem: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Salão Nobre de Direito, no campus Santos Andrade, recebe o II Encontro do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal do Paraná. Com o tema Contribuições da Pesquisa Científica em Psicologia, o evento traz uma programação intensa, contando com a participação de diversos acadêmicos. Dentre eles, está o professor Marcelo Ribeiro, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Dentre os temas abordados estão psicanálise, psicologia no trabalho e na educação, violência contra a mulher, obesidade e suicídio. Além disso, a partir das 16h30 de quinta-feira (6), a professora Luciana Albanese Valore faz um resgate do histórico do programa de mestrado em Psicologia da UFPR.

A primeira edição do encontro foi realizada em 2010, sob a temática Pesquisa em Psicologia, e o objetivo deste ano é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos então. “Esperamos que o encontro congregue tanto pós-graduandos e graduandos de Psicologia quanto todos aqueles que tenham interesse em conhecer o PPGPSI e as pesquisas que desenvolvemos”, declara a comissão organizadora no site do evento. Para eles, tal oportunidade cria “um espaço público, gratuito e crítico para pensarmos os saberes em Psicologia”.

“No mestrado, nós temos estudantes que são graduados em Letras, Terapia Ocupacional e outros cursos, pois acabamos agregando outras graduações. Com o evento, ampliamos fronteiras e criamos esse espaço de congregação de várias pessoas, de formações diversas”, explica Lázaro Nascimento, que faz parte da organização do encontro.

As inscrições ainda podem ser feitas através deste link ou na hora, no local do evento. Mais informações e a programação completa estão disponíveis neste site.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...