Depois de doze anos sendo utilizados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), como meio que possibilitou aos alunos da instituição realizarem suas aulas, os estúdios de vídeo foram devolvidos oficialmente à Universidade Federal do Paraná (UFPR) nesta segunda-feira.


O pró-reitor de Administração e Infra Estrutura do IFPR, Paulo Yamamoto, relatou que 43 cursos foram ofertados durante esses 12 anos de parceria, proporcionando a formação de cerca de 93 mil técnicos para nossa sociedade.
Segundo o vice-diretor do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept), Jaime Wojciechowski, nos estúdios que retornaram a UFPR serão desenvolvidas duas principais atividades: A elaboração de atividades do curso de Comunicação Institucional envolvidos com o áudio visual e as atividades do Núcleo Tecnológico Educacional (NTE) que desenvolvem a produção de material didático, como a gravação de aulas e de podcasts.
Na cerimônia compareceram as seguintes autoridades: o reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Inês Bolzon de Muniz; o vice-diretor do Sept/UFPR, professor Jaime Wojciechowski; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, professor Paulo Tetuo Yamamoto e o pró-reitor de Ensino do IFPR, Professor Amarildo Pinheiro Magalhães.
Em sua fala, Fonseca comentou sobre a importância da retomada dos espaços da UFPR: “Esse é um espaço crucial para a universidade, com a diminuição radical das verbas de capital, de investimento destinadas para obras, termos espaços inaugurados se tornou um luxo”.
Na cerimônia foram reforçadas a gratidão e as parcerias realizadas durante mais de uma década entre os profissionais da UFPR e IFPR.
por Bruna Durigan