logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Hospital de Clínicas comemora 56 anos com lançamento de nova marca e campanha

O Hospital de Clínicas da UFPR, maior hospital público do estado do Paraná, festejou seus 56 anos com o lançamento da nova marca do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC), site institucional e campanha de comunicação interna. A festa, ocorrida nesta sexta-feira (4), também teve a benção ecumênica do Padre Pedro Alves, capelão do CHC, e um grande bolo de chocolate foi servido no encerramento. A Banda Lyra foi a responsável pela animação da solenidade.

O bolo foi feito pela equipe da Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Foto: André Filgueira

Inaugurado no dia 5 de agosto de 1961, o Hospital de Clínicas sempre teve por missão ser referência de excelência na formação de profissionais de saúde e na atenção à saúde, atendendo com inserção e integração na rede de serviços de saúde e nas necessidades da população. Em 30 de outubro de 2014, o Hospital de Clínicas e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, ambos hospitais universitários pertencentes à Universidade Federal do Paraná, passaram a atuar sob a mesma esfera administrativa denominada de Complexo HC.

Em discurso durante a cerimônia, a superintendente do CHC, Claudete Reggiani, lembrou que todo aniversário é importante e a comemoração desta data é feita para reunir as pessoas que ajudam a unidade e agradecer o apoio. Claudete contou que o hospital passa por mudanças que irão melhorar os serviços prestados. “Assinamos um novo contrato com a Prefeitura Municipal de Curitiba que prevê uma melhora financeira para o hospital e mostra nossa capacidade de atuação em atendimento de nível terciário da saúde e realizado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, ressaltou a parceria entre a universidade e o CHC e a importância do sentimento de afeição que os trabalhadores possuem. “O Complexo do Hospital de Clínicas tem os funcionários com maior sentimento de orgulho e amor pela unidade em que trabalham que já pude observar. Os trabalhadores são a alma e a memória desse hospital”.

Cerimônia teve “Parabéns para você” tocado pela Banda Lyra. Foto: André Filgueira

Recolocação da Marca

Foto: André Filgueira

A solenidade também foi a data escolhida para o lançamento da nova marca do Complexo do Hospital de Clínicas e da campanha de comunicação interna, ambas idealizadas pela equipe da Superintendência de Comunicação e Marketing da UFPR.

Foi um prazer trabalhar na reformulação da marca desse hospital que muda a vida de tantas pessoas. Esse é um momento de gratidão”, disse a superintendente de comunicação e marketing da UFPR, Luciana Panke, que destacou o slogan da campanha: “Crescer forte é crescer junto”.

O CHC ganhou, ainda, um novo site institucional com tecnologia liferay, hospedado na EBSERH com o suporte local do Setor de Gestão da Informação e Informática. O conteúdo é de autonomia do Complexo HC e o endereço da página continua o mesmo.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...